O candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Rogério Correia, criticou o atual prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), após passagem pela Praça Rui Barbosa, mais conhecida como Praça da Estação, neste sábado (28/9), onde ocorria a chamada “Praia da Estação”. De acordo com o petista, o período de quase um ano de obras criou expectativas que não foram cumpridas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
“Eu achei que o prefeito ia fazer uma reforma, mas na verdade o que ele fez foi, talvez, trocar o piso e fez a fonte voltar a funcionar. Eu fiquei decepcionado, porque com um ano de obra eu achei que ele fosse aproveitar para colocar algumas coisas essenciais, como banheiro, árvore, achei que fosse apresentar um plano mais ousado, mas não vi absolutamente nada”, declarou Correia ao Estado de Minas.
Segundo o candidato, caso seja eleito, fará da região um ponto de atração de turistas inspirado em modelos internacionais.
“Vou fazer um projeto que vai da Sapucaí até a praça, uma área para fazer shows, carnaval, festa de ano novo, festa junina, porque é um espaço enorme da cidade. Em outros países, na Europa, Estados Unidos, tem praças enormes onde aproveitam o espaço para coisas grandes, e podemos pensar maior aqui. O prefeito pensou muito dentro da caixinha, não fez absolutamente nada diferente”, explicou.
Rogério também disse que soube da passagem de Fuad pelo local, e que o atual prefeito ficou como “peixe fora d’água”.
“Foi uma retomada da Praça da Estação por parte de quem lutou por aquele espaço, e teve a Praia da Estação. O prefeito, mais uma vez, decepciona”, complementou.
O candidato acrescentou, ainda, que espera que Noman compareça ao debate que ocorrerá neste sábado na Record.
“Quero ver o que ele pensa da cidade, vamos ver se ele vai aparecer”, finalizou.