A pesquisa de intenção de voto ouviu mil eleitores de Contagem entre os dias 14 e 15 de setembro deste ano -  (crédito: (Ed Alves/CB/D.A Press))

A pesquisa de intenção de voto ouviu mil eleitores de Contagem entre os dias 14 e 15 de setembro deste ano

crédito: (Ed Alves/CB/D.A Press)

A eleição municipal em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocorre em 6 de outubro deste ano. Os resultados serão apurados a partir das 17h, no horário de Brasília. São cinco candidatos no total: Dulce (PMB), Gustavo Olímpio (PSTU), Junio Amaral (PL), Marília Campos (PT) e Sebastião Pessoa (PCO). 

 

 

 

A prefeita de Contagem e candidata à reeleição, Marília Campos, lidera as intenções de voto com a preferência de 61% dos entrevistados na pesquisa feita pelo Instituto Doxa/Itatiaia. O deputado federal Cabo Junio Amaral (PL) aparece na segunda colocação, com 17,1%. Gustavo Olimpio tem 1,1% das intenções de voto; o candidato Sebastião de Oliveira, do PCO, soma 0,6%; e a candidata Dulce, do PMB, 0,4%. 

 

 

Entre os eleitores de Contagem entrevistados, 10,3% afirmaram que devem anular ou votar em branco; outros 9,5% afirmaram que ainda não sabem em quem votar no dia 6 de outubro.

 


A pesquisa ouviu 1 mil eleitores de Contagem entre os dias 14 e 15 de setembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado no TRE-MG com o número MG-08866/2024.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


O prefeito eleito assume em 1º de janeiro do ano que vem e governa a cidade até 31 de dezembro de 2028, quando uma nova eleição será feita.