Quando evidenciado o recorte de cor e raça, os brancos são maioria e somam 65% dos prefeitos eleitos em municípios mineiros -  (crédito: EBC)

Quando evidenciado o recorte de cor e raça, os brancos são maioria e somam 65% dos prefeitos eleitos em municípios mineiros

crédito: EBC

A eleição municipal do Rio de Janeiro acontece em 6 de outubro deste ano. Os resultados serão apurados a partir das 17h no horário de Brasília. São nove candidatos no total: Eduardo Paes (PSD), Alexandre Ramagem (PL), Tarcísio Motta (PSOL), Marcelo Queiroz (PP), Carol Sponza (Novo), Cyro Garcia (PSTU), Rodrigo Amorim (União Brasil), Juliete Pantoja (UP) e Henrique Simonard (PCO).

 

 


O atual prefeito Eduardo Paes soma 53% das intenções de voto e venceria em 1º turno, segundo a pesquisa Quaest. Alexandre Ramagem (PL) aparece em seguida com 20% e Tarcísio Motta com 6%. 

 


A pesquisa entrevistou presencialmente 1.140 eleitores de 16 anos ou mais no Rio, entre 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada com o número: RJ-00566/2024. O nível de confiança é de 95%.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


O prefeito eleito assume em 1º de janeiro do ano que vem e governa a cidade até 31 de dezembro de 2028, quando uma nova eleição será feita.