Quando evidenciado o recorte de cor e raça, os brancos são maioria e somam 65% dos prefeitos eleitos em municípios mineiros -  (crédito: EBC)

Quando evidenciado o recorte de cor e raça, os brancos são maioria e somam 65% dos prefeitos eleitos em municípios mineiros

crédito: EBC

A eleição municipal em Porto Alegre acontece em 6 de outubro deste ano. Os resultados serão apurados a partir das 17h no horário de Brasília. São oito candidatos no total: Sebastião Melo (MDB), Maria do Rosário (PT), Juliana Brizola (PDT), Felipe Camozzato (Novo), Fabiana Sanguiné (PSTU), Carlos Alan (PRTB), Luciano do MLB (UP) e Cesar Pontes (PCO). 


O candidato Sebastião Melo registra 41% das intenções de voto, segundo a pesquisa Quaest. Maria do Rosário ocupa o segundo lugar com 24% no cenário estimulado e, na sequência, aparece Juliana Brizola com 17%. 


A pesquisa Quaest, encomendada pela RBS TV, foi realizada presencialmente com 900 pessoas de 16 anos ou mais em Porto Alegre, entre os dias 14 e 16 de setembro, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RS-00134/2024. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


O prefeito eleito assume em 1º de janeiro do ano que vem e governa a cidade até 31 de dezembro de 2028, quando uma nova eleição será feita.