Bruno Engler detém a maior rejeição numérica, que chega a 30% -  (crédito: Marcos Vieira /EM/DA. Press)

Bruno Engler detém a maior rejeição numérica, que chega a 30%

crédito: Marcos Vieira /EM/DA. Press

Bruno Engler (PL), Duda Salabert (PDT) e Rogério Correia (PT) possuem a maior rejeição do eleitorado belo-horizontino, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3/10). Os três estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro, que é de 3%.

 

 

Engler, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, detém a maior rejeição numérica, de 30%: esse índice cresceu cinco pontos percentuais desde a pesquisa anterior. Por sua vez, Duda não receberia o voto de 28% dos entrevistados, o que indica uma redução em dois pontos percentuais na taxa de rejeição. Já Correia manteve o índice e continua rejeitado por 26% dos eleitores.

 

Os três candidatos são seguidos por Mauro Tramonte (Republicanos), que não teria o voto de 22% dos eleitores. O detentor da menor taxa de rejeição é Fuad Noman, postulante à reeleição, que não receberia o voto de apenas 17% dos entrevistados.

 

 

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre a administração do atual prefeito, aprovada por 36% dos eleitores, que a consideram ótima ou boa. Outros 42% consideram a gestão regular, enquanto 16% consideram o desempenho de Fuad como líder municipal ruim ou péssimo.


A pesquisa Datafolha, contratada pelo jornal Folha de São Paulo e pela TV Globo, ouviu 1.120 eleitores entre a última terça-feira (1/10) e esta quinta (3/10), com 95% de confiança. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-03960/2024.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia