Nova York (NY), 25/09/2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, concede entrevista coletiva à imprensa na Sede das Nações Unidas (ONU). -  (crédito: Ricardo Stuckert/PR)

Nova York (NY), 25/09/2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, concede entrevista coletiva à imprensa na Sede das Nações Unidas (ONU).

crédito: Ricardo Stuckert/PR

FOLHAPRESS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai acompanhar a chegada dos 229 brasileiros resgatados no Líbano, que deixaram a capital Beirute às 13h18 deste sábado (5/10). Além dos repatriados, decolaram três animais domésticos.

 

 

A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), deve pousar na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, por volta de 10h. Antes de receber os repatriados, Lula deve se dirigir à Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), para votar nas eleições municipais.

 

 

É o primeiro voo da operação Raízes do Cedro, que tem o objetivo de resgatar cidadãos brasileiros que vivem próximos ao conflito entre Israel e o grupo extremista Hezbollah. Dos mais de 21 mil brasileiros que moram no Líbano, mais de 3 mil pediram repatriação.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia