
Datafolha em BH: Engler, Fuad e Tramonte têm empate técnico
Pesquisa divulgada a véspera da eleição deste domingo (6/10) mostra um cenário embolado na disputa por vagas do segundo turno
Mais lidas
compartilhe
Siga noA disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) tem empate técnico entre três candidatos, segundo aponta a pesquisa Datafolha deste sábado (5/10). O deputado Bruno Engler (PL) aparece na liderança, com 26% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito, Fuad Noman (PSD), com 25%. O também deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) ocupa o terceiro lugar nas intenções, com 23%.
- Eleitores têm até as 23h59 para baixar o aplicativo e-Título; saiba mais
- TSE anula decisão do TRE que autorizava candidato do PSDB em Uberlândia
- Fuad processa Duda por fala sobre Ditadura Militar: 'Golpe eleitoreiro'
Considerando a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o cenário na capital indica empate triplo entre os três primeiros candidatos. Na pesquisa anterior, na quinta-feira (3/10), os parlamentares e o atual chefe do Executivo da capital mineira estavam com 21% das intenções de voto, cada.
05/10/2024 - 17:09 Justiça eleitoral suspende perfil de Marçal no Instagram por laudo falso 05/10/2024 - 17:33 Marçal diz que 'só recebeu e postou' laudo falso contra Boulos 05/10/2024 - 17:49 Tramonte diz ter feito campanha 'pé no chão' em BH
O pelotão da frente é seguido pela deputada federal Duda Salabert (PDT), que aumentou 1 ponto percentual desde o último levantamento, passando para 10% das intenções de voto. Em seguida, aparece o vereador Gabriel Azevedo (MDB), com 8% e um crescimento de um ponto percentual.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O deputado federal Rogério Correia (PT) teve queda em relação aos índices da última rodada, com 5%. Já o senador Carlos Viana (Podemos) teve uma queda de um ponto percentual e agora marca 2% das intenções de voto.
Neste levantamento, são considerados os votos úteis, ou seja, não estão computados nulos, brancos e indecisos.
A pesquisa Datafolha, contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, ouviu 1.674 eleitores entre a sexta-feira (4/10) e sábado (5/10). O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-05500/2024.