Engler (ao centro) lidera com 26%; Fuad Noman (à dir.) está em segundo com 25%, e Tramonte (à esq.) fecha pelotão de frente com 23% das intensões de voto -  (crédito: Tulio Santos/EM/D.A.Press - Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press - Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Engler (ao centro) lidera com 26%; Fuad Noman (à dir.) está em segundo com 25%, e Tramonte (à esq.) fecha pelotão de frente com 23% das intensões de voto

crédito: Tulio Santos/EM/D.A.Press - Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press - Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

A disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) tem empate técnico entre três candidatos, segundo aponta a pesquisa Datafolha deste sábado (5/10). O deputado Bruno Engler (PL) aparece na liderança, com 26% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito, Fuad Noman (PSD), com 25%. O também deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) ocupa o terceiro lugar nas intenções, com 23%. 


 

Considerando a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o cenário na capital indica empate triplo entre os três primeiros candidatos. Na pesquisa anterior, na quinta-feira (3/10), os parlamentares e o atual chefe do Executivo da capital mineira estavam com 21% das intenções de voto, cada. 


 

 

O pelotão da frente é seguido pela deputada federal Duda Salabert (PDT), que aumentou 1 ponto percentual desde o último levantamento, passando para 10% das intenções de voto. Em seguida, aparece o vereador Gabriel Azevedo (MDB), com 8% e um crescimento de um ponto percentual.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

O deputado federal Rogério Correia (PT) teve queda em relação aos índices da última rodada, com 5%. Já o senador Carlos Viana (Podemos) teve uma queda de um ponto percentual e agora marca 2% das intenções de voto.

 

Neste levantamento, são considerados os votos úteis, ou seja, não estão computados nulos, brancos e indecisos.

 

A pesquisa Datafolha, contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, ouviu 1.674 eleitores entre a sexta-feira (4/10) e sábado (5/10). O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-05500/2024.