Esse modelo de votação tem recebido reconhecimento internacional e é visto como um passo importante na direção de eleições mais justas e transparentes no Brasil. -  (crédito: José Cruz/Agência Brasil)

Esse modelo de votação tem recebido reconhecimento internacional e é visto como um passo importante na direção de eleições mais justas e transparentes no Brasil.

crédito: José Cruz/Agência Brasil

Pouco mais de uma hora após o fechamento das urnas, já tem vitória confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Jaime Cesca (PP), de São Cristóvão do Sul (SC); Corrinha de Geomarco (PSB), de Dormentes (PE); e Dr. Daniel, de Ananindeua (PA), foram os primeiros prefeitos eleitos no Brasil neste domingo (6/10).


 


Corrinha de Geomarco foi a primeira confirmada. Candidata única no município, ela recebeu 1.047 votos. Ela é a atual vice-prefeita da cidade. Seu vice é Jurandir Torres (MDB).


Jaime Cesca, em São Cristóvão do Sul, recebeu 51,75% dos votos válidos, com 100,00% das urnas apuradas até às 17h10min. Chiquinho (PP) será o vice-prefeito.




Dr. Daniel foi reeleito prefeito de Ananindeua, o segundo maior colégio eleitoral do estado.Ele recebeu 83,12 % dos votos por volta das 17h42, com 70,37% das urnas apuradas.


Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Pela primeira vez em uma eleição municipal, o horário de Brasília foi o padrão adotado em todo o Brasil, ou seja, as urnas fecharam simultaneamente em todo o país.