ELEIÇÕES

João Marcelo é reeleito prefeito de Nova Lima com votação esmagadora

Candidato do Cidadania obteve mais de 85% dos votos válidos no município

Publicidade

O candidato João Marcelo Dieguez Pereira (Cidadania) foi reeleito à prefeitura de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com 92,24% das urnas apuradas, ele obteve 44.885 votos, o que corresponde a 85,27% do total. 


O segundo colocado nas eleições em Nova Lima foi Gilson Amorim (Republicanos), com 4.506 votos, o que corresponde a 8,56% do total. Por sua vez, Cris Nunes (PSOL) obteve 1.643 votos (3,12%), e Mauri Lopes (PT), 1.604 (3,05%).

Acompanhe a apuração das eleições
 
As urnas confirmam os resultados de diferentes pesquisas eleitorais, que mostravam João Marcelo muito à frente das intenções de voto desde o início da campanha. Enquanto o atual gestor seguirá à frente da cidade, a vice na coligação, intitulada Nova Lima no Caminho Certo, Cissa Caroline (PSD), é nova no cargo e assumirá o Executivo pela primeira vez.

Tópicos relacionados:

eleicoes-2024 eleicoes-mg-2024 grande-bh

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay