Com mais de 80% dos votos válidos, Túlio Raposo é eleito em primeiro turno -  (crédito:  Thalmo Luiz/Campanha Túlio Raposo)

Com mais de 80% dos votos válidos, Túlio Raposo é eleito em primeiro turno

crédito: Thalmo Luiz/Campanha Túlio Raposo

Dentre as cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves foi a que teve maior discrepância de votos entre o candidato eleito e o segundo colocado no pleito realizado neste domingo (6/10). O vencedor foi Túlio Martins Raposo (PP), que recebeu 81,61% dos votos, o que representa mais de 108 mil eleitores.

 

"A gente pode sentir de perto a vontade que Ribeirão das Neves tem de continuar com esse modelo de gestão plantado pelo nosso atual prefeito", afirmou o candidato em coletiva após divulgação do resultado.

 

 

Raposo, secretário de administração da cidade de 2017 a 2024, foi apoiado pelo atual ocupante do cargo, Junynho Martins (União Brasil).

 

Dentre os compromissos assumidos pelo prefeito eleito para a cidade se destacam a implantação de novas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF's), que tem como objetivo ampliar a atenção básica; a criação de mais vagas em creches; e a continuação do programa Asfalto Novo, que, segundo Raposo, já pavimentou mais de 700 vias.

 

 

Completam a lista de concorrentes Vicente Mendonça (PT), em segundo lugar com 13,06%, mais de 17 mil votos; e Diogo Fernandes (Novo), com 5,33%, o equivalente a mais de 7 mil votos.