Luiz Fernando Pezão estava impedido de concorrer à eleição devido a uma condenação por improbidade administrativa -  (crédito: Governo do Estado do Rio/Divulgação)

Luiz Fernando Pezão estava impedido de concorrer à eleição devido a uma condenação por improbidade administrativa

crédito: Governo do Estado do Rio/Divulgação

A Justiça Eleitoral confirmou a eleição do ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão para a Prefeitura de Piraí, no Sul do estado do Rio de Janeiro. No domingo (6/10), Pezão recebeu 58,58% (10.714) dos votos no primeiro turno, mas a candidatura estava sub judice devido a uma condenação por improbidade administrativa que impedia a candidatura.

 

 

A confirmação da eleição de Pezão para comandar a Prefeitura de Piraí foi atualizada nesta terça-feira (8) no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que divulga a totalização dos votos.

 

O ex-governador se tornou elegível após uma liminar para suspender a condenação por improbidade. A liminar foi proferida na quinta-feira (3) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.

 

 

Com a decisão do ministro, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) derrubou a decisão de primeira instância que barrou a candidatura de Pezão.

 

No dia 2 de setembro, o juiz Kyle Marcos Santos Menezes acatou o pedido de impugnação do Ministério Público estadual, proposta pelo partido Agir e pelo candidato Arthur Tutuca (PRD), que também disputou a prefeitura.

 

 

Após a decisão, Pezão se manifestou pelas redes sociais e afirmou que sempre confiou na Justiça.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

"Eu sempre disse a todos vocês que confiava na Justiça. Os 10.714 eleitores de Piraí que confiaram nas propostas e na nossa palavra podem ficar tranquilos, no dia 1° de janeiro, assumimos a prefeitura", declarou.