Em sua primeira publicação no X (antigo Twitter) após o retorno da plataforma no Brasil, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que a rede social fortalece a "democracia". A rede social foi autorizada a funcionar novamente na terça-feira (8/10). A plataforma estava suspensa no Brasil desde o dia 30 de agosto, após determinação do Supremo Tribunal Federal por descumprimento de ordens judiciais."
Na noite de ontem (9/10), Zema afirmou que é um defensor da liberdade e da diversidade de opiniões. O governador mineiro afirmou que as redes sociais são essenciais para que as pessoas possam se manifestar sem censura. Zema também destacou a necessidade de se manifestar livremente, mas "com responsabilidade".
"Defendo a liberdade e a diversidade de opiniões. O retorno do X, como plataforma de diálogo, fortalece a nossa democracia. As redes sociais são essenciais para criar um espaço onde todos possam se manifestar livremente, com responsabilidade, mas sem censura", escreveu o governador Romeu Zeman, nessa quarta-feira, no X.
Defendo a liberdade e a diversidade de opiniões. O retorno do X, como plataforma de diálogo, fortalece a nossa democracia. As redes sociais são essenciais para criar um espaço onde todos possam se manifestar livremente, com responsabilidade, mas sem censura.
— Romeu Zema (@RomeuZema) October 9, 2024
- Destino de multa de R$ 28,6 milhões do X será definido por Moraes
- Moraes intima Marçal a depor em 24 horas por uso da rede social X
A rede social voltou a funcionar em solo brasileiro nessa semana depois de uma nova determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).