Os candidatos Bruno Engler e Fuad Noman vão disputar o segundo turno à Prefeitura de Belo Horizonte -  (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press e Marcos Vieira/EM/D.A. Press)

Os candidatos Bruno Engler e Fuad Noman vão disputar o segundo turno à Prefeitura de Belo Horizonte

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press e Marcos Vieira/EM/D.A. Press

O Instituto Datafolha divulga, nesta quinta-feira (10/10), pesquisa eleitoral de intenção de voto para o segundo turno das eleições municipais da cidade de Belo Horizonte, conforme registrado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este é o primeiro levantamento feito pelo instituto na capital mineira após o primeiro turno das eleições municipais.

 

No dia 27 de outubro, disputarão o Executivo belo-horizontino o deputado estadual Bruno Engler (PL) e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), que conquistaram, no último domingo (6/10), 34,38% e 26,54% dos votos, respectivamente.

 

 

As entrevistas foram realizadas em três dias, entre terça (8/10) e hoje, quinta-feira. Do total, 910 pessoas responderam questionário do tipo quantitativo, por amostragem, com abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional. 

 

 

Segundo o instituto, as pessoas entrevistadas foram consultadas de forma aleatória, resultando em uma composição 46% masculina e 54% feminina. Do público, 25% tem idade de 45 a 59 anos, 27% tem 60 anos ou mais, 20% de 35 a 44 anos, 18% de 25 a 34 anos e 10% de 16 a 24 anos.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

A pesquisa, contratada pela Globo, está registrada sob o número MG-09634/2024 e será divulgada às 16h desta quinta-feira.