Ricardo Nunes e Guilherme Boulos -  (crédito: Wilson Dias/Agência Brasil e  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Ricardo Nunes e Guilherme Boulos

crédito: Wilson Dias/Agência Brasil e Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

O Instituto Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (10/10), a primeira pesquisa para o segundo turno da eleição municipal em São Paulo. Ricardo Nunes (MSB) aparece com 55% dos votos na pesquisa estimulada, enquanto Guilherme Boulos (PSol) tem 33% das intenções de voto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

 

 

O atual prefeito da cidade chegou ao segundo turno com 29,48% — 1.801.139 votos. O deputado federal, por sua vez, teve 29,07% — 1.776.127 votos. A diferença foi de apenas 25.012 votos. 

 

Segundo o levantamento, 84% dos eleitores de Pablo Marçal, que ficou em terceiro lugar na disputa (28,1%), disseram que vão votar em Ricardo Nunes, que agora é nominalmente apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Apenas 5% das pessoas que votaram em Marçal declararam voto em Boulos no segundo turno. 

 

 

Apesar de que provavelmente levará a maioria dos votos do ex-coach, Nunes desprezou ajuda de Marçal à sua campanha. "No meu palanque, não", declarou.

 

 

Entre os eleitores de Tabata Amaral, que obteve 9,9% dos votos válidos, o psolista deve herdar 50% dos votos, contra 33% de Nunes. A candidata declarou o voto em Boulos, mas não aliança política ao deputado.

 

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

A pesquisa Datafolha ouviu 1.204 eleitores entre terça-feira (8/10) e esta quinta-feira (10/10). O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o código SP-04306/2024.