Durante uma agenda do deputado estadual e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Bruno Engler (PL), no Centro da capital mineira nesta quarta-feira (16/10), chamou a atenção das pessoas a presença de um homem usando fotos do personagem Dino da Silva Sauro, da antiga série televisiva "Família Dinossauro", com a frase "Dino apoia Prefeito Bruno Engler".
O homem que é frequentemente visto por quem transita pelo Centro da cidade é, segundo o registro na Justiça Eleitoral, Abner de Ner Dino Pedra. Nos últimos anos, em sua máscara podia ser visto o número 13 e imagens em referência ao Partido dos Trabalhadores.
Sob o nome de "Dino", ele tentou ser postulante à vereador em Belo Horizonte pelo PT nas eleições deste ano, mas teve a candidatura indeferida. Segundo o Partido dos Trabalhadores de Belo Horizonte, o nome dele não foi aprovado nas convenções da legenda.
- Engler afirma que apoio de Zema e Republicanos está próximo de acontecer
- Quaest em BH aponta vantagem de Fuad sobre Engler no segundo turno
- Engler convoca motociata com Bolsonaro para fortalecer campanha em BH
Ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), ele alegou que o seu nome foi retirado indevidamente da Ata de Convenção Municipal e que estava convicto de que seu nome estaria devidamente regularizado.
"Ele não tem relação nenhuma com o PT. O nome dele não figurou nem como pré-candidato nas listas do partido", afirmou o presidente do PT de Belo Horizonte, Guima Jardim.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A carreira política de Dino começou em 2010, quando tentou ser candidato à deputado federal pelo então PMDB, hoje MDB; em 2014, ele buscou o mesmo cargo pelo PSDB; em 2022, ainda para o Legislativo Federal, ele tentou pelo Podemos. Em todas as tentativas, sua candidatura foi indeferida.