O PlatôBR tem conteúdos exclusivos a partir das parcerias dos veículos que alcançam juntos têm mais de 20 milhões de seguidores e 70 milhões de usuários mensalmente -  (crédito: DIVULGAÇÃO)

O PlatôBR tem conteúdos exclusivos a partir das parcerias dos veículos que alcançam juntos têm mais de 20 milhões de seguidores e 70 milhões de usuários mensalmente

crédito: DIVULGAÇÃO

Um projeto político inédito na imprensa brasileira será lançado nesta sexta-feira (18/10). O PlatôBR é uma plataforma voltada para a cobertura de política e poder, a partir de Brasília, com foco em conteúdos exclusivos. A plataforma se propõe a fazer a diferença nos assuntos relacionados aos três Poderes, com reportagens, notas, entrevistas e análises. A ideia é abrir mão da cobertura tradicional, normalmente voltada para as declarações de autoridades e o registro de eventos oficiais e do dia a dia de Brasília, e focar no que é realmente exclusivo, com bastidores, apuração própria e muita informação nova e interessante, para quem precisa e para quem gosta dos assuntos relacionados ao poder.

 

Pix: saiba o que muda a partir de 1° de novembro


O PlatôBR já nasce com uma parceria inédita entre marcas conhecidas e reconhecidas na imprensa brasileira: Estado de Minas, portal Uai, Correio Braziliense, Brazil Journal e portal IstoÉ. Baseada em Brasília, a equipe do PlatôBR é formada por um time de jornalistas experientes e premiados. O conteúdo produzido pela plataforma será publicado em um site próprio (www.platobr.com.br) e oferecido, também, para os leitores dos veículos parceiros.

 


A redação do Platô BR terá direção de Rodrigo Rangel, que cobre o poder em Brasília há duas décadas, com passagem pelos maiores veículos da imprensa brasileira. Rangel tem no currículo três prêmios Esso e, recentemente, ganhou o Prêmio Latino-Americano de Jornalismo de Investigação por reportagens que revelaram casos de assédio sexual na cúpula da Caixa Econômica Federal. Também integram a redação Sheila D’Amorim, especializada na cobertura de economia, Gilberto Nascimento e Leonardo Fuhrmann.

 

Saiba qual é o melhor país do mundo para se aposentar, segundo consultoria


O PlatôBR vai cobrir os três poderes da República – Executivo, Legislativo e Judiciário – e o que acontece em torno deles, sempre com foco em conteúdo exclusivo, que se somará ao que os leitores já têm ao seu alcance nos jornais e sites parceiros. “Nossa ideia é fazer a diferença, trazer conteúdo novo, exclusivo, interessante, mas antes de tudo queremos somar ao que as pessoas já têm à mão nos nossos veículos parceiros”, diz Rangel.

 

Airbnb: saiba como ganhar dinheiro com as novas ferramentas da plataforma


O nome “Platô” é uma referência a plataforma, palavra com vários sentidos no vocabulário da tecnologia e da política (plataforma partidária, por exemplo), e é sinônimo de planalto – o que, evidentemente, remete ao Planalto Central e ao universo do poder de Brasília. A parceria em torno do PlatôBR vai permitir que o conteúdo alcance um número impressionante de usuários, considerando o público já cativo dos veículos associados. Somadas, as marcas parceiras alcançam 70 milhões de usuários por mês. Nas redes sociais, têm mais de 20 milhões de seguidores. Suas páginas na internet somam, mensalmente, 220 milhões de visualizações.