Lula contou que ficou sabendo ontem do caso -  (crédito: EBC)

Lula contou que ficou sabendo ontem do caso

crédito: EBC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva  sofreu um acidente doméstico neste domingo (20/10) e precisou ser levado ao hospital para avaliação médica. Segundo boletim do Hospital Sírio-Libanês, o presidente sofreu uma queda em casa e teve um ferimento leve na nuca. Apesar de não haver gravidade no quadro, os médicos recomendaram repouso e a viagem programada para a cúpula do Brics foi cancelada.

 

O Palácio do Planalto emitiu nota reforçando o cancelamento da viagem internacional, por orientação médica, e informou que Lula participará da reunião por videoconferência. "O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto", diz a nota oficial.

 

Lula está sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, que acompanham o quadro de saúde do presidente. Ele viajaria na tarde deste domingo para Kazan, na Rússia, onde participará da reunião da cúpula do Brics, realizada entre 22 e 24 de outubro. O embarque estava marcado para as 17h, na base aérea de Brasília.

 

 

O Brics é um grupo econômico composto pelos dois países, Brasil e Rússia, além de Índia, China e África do Sul. Passaram a compor o bloco, em 2023, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã. 

 

Veja a íntegra da nota do Sírio-Libanês


"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês - unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital. Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades.

 

(Com informações de Mariana Niederauer, do Correio Braziliense)