ELEIÇÕES 2024

Debate BH: Fuad chama Engler de 'rei das fake news'

Bruno Engler vem insistindo no caso do livro ficcional 'Cobiça' de autoria do prefeito; Fuad Noman afirmou que o adversário 'não leu o livro'

Publicidade

O prefeito e candidato à reeleição Fuad Noman (PSD) chamou o adversário Bruno Engler (PL) de ser "rei das fake news" ao ser questionado, durante o debate realizado pela TV Globo nesta sexta-feira (25/10), se havia escrito ou não o livro "Cobiça". O bolsonarista vem afirmando que o pessedista escreveu em sua obra de ficção cenas de violência contra criança e mulheres.

"Mais uma fake news. Ele é o rei das fake news. Ele não leu o livro. Se tivesse lido não falava essa bobagem que está falando. Lá tem uma denúncia de um caso de uma ofensa a uma criança. Eu não vou discutir livro aqui, isso aqui (debate) é para discutir propostas para a cidade de Belo Horizonte", afirmou o prefeito.

Engler chegou a citar uma passagem da obra ficcional que relata o estupro de uma criança. Por fim, Fuad defendeu que as pessoas leiam o que queiram ler.

"Livro é pra quem quer ler. Você deveria ler a Bíblia, ao invés de ficar lendo esses livros. Livro é para quem gosta, quem não gosta, não lê", completou o prefeito.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

O candidato bolsonarista foi condenado reiteradamente pela Justiça Eleitoral por divulgação de informações "sabidamente inverídicas", conforme apontado em diversas decisões.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay