Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo -  (crédito: Nilton Fukuda/AFP)

Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo

crédito: Nilton Fukuda/AFP

Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo neste domingo (27/10). Com 99,62% das urnas apuradas do segundo turno, Nunes chegou a 59,38% dos votos válidos. O segundo colocado, Guilherme Boulos (Psol), teve 40,62%.

 

 

Relembre frases marcantes do atual gestor da capital paulista:

 

“Eu sou um defensor da democracia. A minha linha é muito próxima da do Bruno [Covas]. Eu sou uma pessoa de centro, não sou de extrema direita, nem de extrema esquerda. Tanto que, quando o Bruno foi internado, o PT soltou uma nota desejando melhoras ao Bruno e sorte para mim. Tenho ótima relação com o PT, Podemos, DEM, Republicanos”

Ricardo Nunes, durante participação no programa ‘Roda viva’, da TV Cultura, em 10 de setembro.

 

 

 

“Eu sou ricardista, sou um apaixonado pela cidade, me filiei ao MDB no dia em que tirei meu título de eleitor, com 18 anos. […] Trabalhei muito para ter apoio do presidente Bolsonaro, estou grato por ter o apoio. Você não vai achar em nenhum momento da minha história fazendo críticas ao Bolsonaro. Já o Pablo [Marçal] a gente vê uma série de vídeos dele no passado criticando”

Ricardo Nunes, em sabatina Folha/UOL, em 15 de julho, quando questionado se era bolsonarista.

 

“O 8 de janeiro foi um atentado contra o patrimônio público, que eu repudio. Daquelas pessoas que estavam ali, não acredito [em uma tentativa de golpe]”

Ricardo Nunes, em sabatina Folha/UOL, em 15 de julho.


“Quero agradecer a cada um dos senhores por dar esse voto de confiança para que a gente possa dar continuidade a esse trabalho e vencer o invasor, vencer esse vagabundo desse sem-vergonha”

Ricardo Nunes, em convenção do PL, em 22 de julho, em referência a Guilherme Boulos (Psol), embora negue.


 

“Eu não cito diretamente nenhum candidato na minha fala. Se o Boulos vestiu a carapuça e está se reconhecendo como o ‘vagabundo’, ele deve ter uma boa razão para isso”

Ricardo Nunes, depois que o psolista entrou com ação de indenização por danos morais, em 26 de julho.

 

“A questão da obrigatoriedade da vacina, eu tenho muito tranquilidade, depois de toda a experiência, e tenho humildade para falar isso, que hoje eu sou contra"

Ricardo Nunes em entrevista ao blogueiro Paulo Figueiredo, em 16 de setembro.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

 

“Eu sempre estou a favor da vacina. São Paulo se tornou a capital mundial da vacina. O que eu fiz foi uma correção com relação ao passaporte da vacina da Covid. Se fosse hoje, eu não teria feito o passaporte da vacina. [...] A grandeza do gestor é isso, de reconhecer que, depois de ter alguns dados, cometeu algum erro”

Ricardo Nunes em coletiva de imprensa em 19 de setembro

 

 

“Hoje tem 3 milhões e 200 mil crianças no Brasil que não têm vaga de creche. Nenhuma delas mora em São Paulo"

Ricardo Nunes na sabatina Folha/UOL, em 15 de julho.

 

"O que ele [Guilherme Boulos] ganhou nesse segundo turno foi o recorde de 32 condenações [na Justiça Eleitoral], porque fica inventando essas mentiras"

Ricardo Nunes em debate da Globo, em 25 de outubro.