Ricardo Nunes (MDB), prefeito reeleito à Prefeitura de São Paulo, afirmou que o governador do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos) é o "líder maior" que levou sua chapa à vitória no segundo turno das eleições da capital paulista.
Com 100% das urnas apuradas, o emedebista conquistou 59,35% dos votos válidos, totalizando 3.393.110 votos, enquanto o candidato adversário, Guilherme Boulos (Psol) conquistou 40,65% dos votos válidos, com um total de 2.323.901, destacando uma diferença de cerca de 1 milhão de votos.
Em discurso após a contabilização final das urnas, o atual prefeito agradeceu os votos da população da cidade, o apoio da família e o apoio político de Tarcísio. "Eu agradeço ao líder maior, sem o qual nós não teríamos a nossa vitória, meu amigo que me deu a mão no momento mais difícil, governador Tarcísio de Freitas".
"Não é hora de olhar para trás, a hora da diferença passou, vamos governar para todos, porque todos merecem igual respeito por parte de quem governa, aos que acompanharam essa eleição histórica, a democracia deixou uma grande lição, para nós da cidade de São Paulo, o equilíbrio venceu todos os extremismos", completou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Ele ainda afirmou: "Tenho certeza que os próximos anos serão os melhores quatro anos da cidade de São Paulo". O atual prefeito reassume o cargo em 1º de janeiro de 2025.
Ricardo Nunes também relembrou o prefeito antecessor, Bruno Covas (PSDB), morreu em 2021 em decorrência de um câncer. À época, Nunes ocupava o cargo de vice na prefeitura.