A deputada federal e candidata à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Duda Salabert (PDT), visitou nesta terça-feira (1º) o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec), onde se comprometeu a investir no setor tecnológico.
“(É preciso que Belo Horizonte) invista em ciência, tecnologia e inovação. Traga o setor produtivo para poder investir e potencializar essa produção acadêmica da universidade. Cabe à prefeitura e ao estado criar um ambiente de negócios marcado pela segurança jurídica, dando todo o suporte na desburocratização”, afirma a candidata.
Duda afirmou que defende um novo modelo de mineração para Minas Gerais e que a extração deve ocorrer respeitando novos critérios.
- Fuad brinca sobre reta final por PBH: 'Espero que passe depressa'
- Presença de Fuad e críticas marcam debate à Prefeitura de BH
- Campanha de Mauro Tramonte vai à Polícia Federal denunciar crime eleitoral
“Somos radicalmente contrários a esse modelo tradicional e arcaico de mineração que existe, não só em Minas Gerais, mas no Brasil. Temos que discutir outros parâmetros para a mineração: sustentabilidade, respeito à crise climática e agregar valor às atividades minerárias”, concluiu.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Durante a tarde, Duda Salabert se reuniu com o Movimento Nacional do Povo da Rua, responsável pela defesa dos direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social e pela aplicação de políticas públicas para esse grupo.