A eleição municipal em Goiânia acontece em 6 de outubro deste ano. Os resultados serão apurados a partir das 17h no horário de Brasília. São sete candidatos no total: Sandro Mabel (União Brasil), Adriana Accorsi (PT), Vanderlan Cardoso (PSD), Fred Rodrigues (PL), Matheus Ribeiro (PSDB), Rogério Cruz (Solidariedade) e Professor Pantaleão (UP).
O empresário Sandro Mabel atingiu 24% de intenções de voto na pesquisa Quaest. A deputada federal Adriana Accorsi soma 22%. Em terceiro lugar está o senador Vanderlan Cardoso com 15%.
- Saiba quem lidera as pesquisas para prefeito em Recife
- Saiba quem lidera as pesquisas para prefeito no Rio de Janeiro
- Saiba quem lidera as pesquisas para prefeito em Porto Alegre
A Quaest, contratada pela TV Anhanguera, realizou 900 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número GO-09481/2024.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O prefeito eleito assume em 1º de janeiro do ano que vem e governa a cidade até 31 de dezembro de 2028, quando uma nova eleição será feita.