O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou, nesta quinta-feira (3/10), ter ficado assustado com a pane que vivenciou no avião presidencial, em viagem de volta do México. Lula viajou ao país para a posse da presidente eleita Claudia Sheinbaum.
"Pensei na minha vida. Fiquei quatro horas e meia dentro do avião, sabe, esperando um milagre de Deus para que o avião não caísse, sabe", contou o presidente, com a voz embargada, em uma live feita com o deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol).
Na última terça-feira (1º), a aeronave apresentou uma falha técnica pouco depois de decolar na Cidade do México em direção a Brasília. Como medida de segurança, o avião teve que gastar combustível para pousar em segurança, o que durou quase 5 horas. A aterrissagem foi feita só depois das 22h.
A chegada ao Brasil ocorreu no dia seguinte, na quarta-feira (2/10), ainda pela manhã.
- Quaest: 38% avaliam gestão Lula como melhor que a de Bolsonaro
- Rogério Correia se mostra confiante e diz ver 'onda Lula' em andanças
A live ocorreu horas antes do último debate entre os candidatos paulistanos, que será realizado pela Rede Globo, na noite desta sexta. O presidente ainda aconselhou o aliado a como se comportar no embate.
"Não jogue o jogo rasteiro de adversário que quiser te atacar. Não responda grosserias. Toda vez que falar, lembra que o povo é mais emocional do que razão", sugeriu Lula.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia