O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Carlos Viana (Podemos), afirmou que Bruno Engler (PL) representa uma direita da "Idade Média". A declaração veio após o bolsonarista revelar que não se vacinou contra a COVID-19 e acusar seu adversário de ser um "papagaio da esquerda".

 

 

"Você se vacinou contra a COVID-19? Vai falar a verdade ou vai criar um cartão falso, como o presidente Bolsonaro fez e envergonhou todos os brasileiros no exterior?", perguntou o candidato do Podemos a Engler.

 



 

Visivelmente irritado, o bolsonarista reconheceu que não se vacinou contra a enfermidade que causou a pandemia e acusou o adversário de ser "papagaio da esquerda com essa historinha de extrema-direita".

 

"Você representa uma direita da Idade Média. A cada um que me assiste e que perdeu um parente, lembre-se do que está acontecendo aqui", disse, acusando Engler de não apresentar propostas para o transporte público e de ser financiado por mineradoras.

 

 

Engler respondeu, então, que as acusações de que ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) são de extrema-direita podem atingir aqueles que votaram nele em 2018 para o cargo de senador.

 

 

"Não se esqueça de que está chamando de extremistas muitos daqueles que o elegeram senador, cargo para o qual o senhor não será reeleito pela irrelevância no cenário político", concluiu.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

A troca de farpas ocorreu durante o debate desta quinta-feira (3/10), realizado pela Rede Globo. Esse foi o último debate antes do primeiro turno das eleições de 2024, marcado para este domingo (6/10).

compartilhe