SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao votar neste domingo (6), o apresentador e candidato a prefeito de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) perguntou ao vice, José Aníbal, qual era o número da chapa.
"Ih, votei na Tabata", emendou ele, no local de votação, no Morumbi, zona sul da capital paulista. O apresentador da Band negociou uma formação de chapa com Tabata Amaral (PSB-SP), antes do PSDB lançá-lo à prefeitura.
Datena afirmou que reencontrar a urna foi uma viagem no tempo. "Não voto desde a primeira eleição do Lula [em 1989]. Justifiquei em todas as outras, não tenho culpa nenhuma em todas as atrocidades que aconteceram depois", afirmou.
O apresentador disse que apoiará ninguém em caso de segundo turno. "Ninguém me apoiou."
- Haddad vota em São Paulo e chama Marçal de estelionatário
- Bolsonaro sobre Marçal: 'Vai ter que provar que o documento é verdadeiro'
- Falso laudo: Justiça derruba novo perfil de Marçal nas redes sociais
Ele pretende retornar à televisão após o segundo turno. Pediu ainda que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) regule a atuação de influenciadores que se candidatem a cargos eletivos, como é o caso de Pablo Marçal (PRTB).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
"É injusto que nós jornalistas e pessoas da televisão tenhamos de abdicar de nossos papeis, e os influenciadores possam seguir se comunicando com milhões."