O prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi à Brasília nesta quarta-feira (8/10) agradecer e avisar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que irá fazer muitos pedidos ao longo dos próximos quatro anos.
"Venho te agradecer, por que o senhor é o presidente da República e o político de dimensão nacional, o único, que compreende as coisas do Rio de Janeiro. Eu vim pra agradecer, mas também já pra dizer que temos anos de pedido pela frente", afirmou o fluminense.
No último domingo (6/10), Paes foi eleito pela quarta vez como prefeito do Rio de Janeiro, ocupando o cargo de 2009 a 2017, nos dois primeiros mandatos, e voltando a ser eleito em 2021.
- Lula encerra giro com pré-candidatos ao lado de Paes no Rio de Janeiro
- Eduardo Paes para Madonna: 'Hoje você vai fazer o maior show da sua vida'
Apesar de Paes nunca ter sido filiado ao Partido dos Trabalhadores ou a siglas de esquerda, os dois políticos possuem uma relação muito amistosa, inclusive com trocas de afagos públicas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
"Certamente, você vai continuar sendo o melhor prefeito que o Rio já teve", afirmou Lula, que pontuou que a capital fluminense "precisa de exemplos bem-sucedidos".