O prefeito Fuad Noman (PSD) foi reeleito em Belo Horizonte ao derrotar o deputado estadual Bruno Engler (PL), na noite deste domingo (27/10). O chefe da administração municipal duplicou o número de votos em relação ao primeiro turno e foi escolhido por 667.155 eleitores, virando o resultado para cima do adversário.
Durante a campanha, Fuad fez questão de defender a continuidade do seu projeto para a cidade e evitou trazer para a capital mineira a polarização entre o petismo e o bolsonarismo. Segundo o prefeito, seus padrinhos eram as obras. “A população de Belo Horizonte quer trabalho e obras, não brigas e confusões”, disse Fuad em entrevista a TV Alterosa, às vésperas da votação final.
Confira as frases
"“Quero apresentar minhas obras, dizer que não tenho padrinhos, quero mostrar o que estamos fazendo, o que já fizemos e o que podemos fazer. Espero continuar desse jeito porque a população de Belo Horizonte quer trabalho e obras, não brigas e confusões.”"
por Fuad em entrevista ao Estado de Minas e à TV Alterosa, em 24 de outubro
"“Fui o único prefeito que teve coragem de enfrentar os proprietários de ônibus. O único prefeito que não ficou satisfeito com o sistema de ônibus e decretou tolerância zero, uma política de fiscalização dentro das garagens e na rua. Depois que exigimos, eles compraram 800 ônibus novos, acabaram os ônibus quebrados. Agora, a gente sabe que não está bom.”"
por Fuad em entrevista ao Estado de Minas e à TV Alterosa, em 24 de outubro
"“Esse carnaval vai superar todos os outros. Vamos fazer um carnaval gastronômico, porque BH também é a cidade da gastronomia, e vamos fazer também um carnaval carbono zero, queremos neutralizar a emissão de carbono”"
por Fuad em encontro com representantes da cultura, em 17 de outubro