O presidente do Republicanos e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, irá reunir a bancada do partido para oficializar a candidatura de Hugo Motta (PB) à presidência da Casa na terça-feira (29/10).
Hugo Motta é líder da sigla na Câmara e indicado de Arthur Lira (PP-AL) para a sucessão. Em comunicado oficial publicado nesta segunda (28/10), o Republicanos informou que a reunião será feita na sede nacional do partido em Brasília, às 11h30.
A votação para o sucessor está marcada para o dia 1° de fevereiro de 2025. Outros deputados, como Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Antônio Brito (PSD-BA), também estão no páreo.
- Anistia acirra embate de aliados de Lula e Bolsonaro por sucessão de Lira
- Anistia à Bolsonaro vai definir quem o PL vai apoiar na Câmara e no Senado
- Grandes empresários pressionaram Lira pela desoneração
No domingo (27/10) do segundo turno das eleições municipais, Motta afirmou que ainda acredita em possibilidade de candidatura de consenso à presidência da Câmara.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O líder já se reuniu com membros da executiva da bancada do PT no dia 16 de outubro e prometeu aos deputados que manteria diálogo permanente com o governo Lula (PT) caso eleito presidente da Câmara em 2025.