AEROPORTO

Em Brasília, Fuad marca nova reunião sobre casas populares no Carlos Prates

Prefeito demonstrou entusiasmo após reunião no Ministério das Cidades. Construção de 4.500 moradias populares é a 3ª fase do projeto para o antigo aeroporto

Publicidade

Fuad Noman (PSD) se reunirá com representantes do governo federal e da Caixa Econômica na próxima quinta-feira (14/11) para acertar detalhes da construção de moradias populares no terreno do Aeroporto Carlos Prates. O prefeito reeleito de Belo Horizonte está em Brasília nesta quinta-feira (7/11), onde tem uma série de compromissos para viabilizar o cumprimento das propostas feitas durante a campanha pelo Executivo Municipal.

Pela manhã, Fuad se reuniu com o secretário executivo do Ministério das Cidades, Helder Melilo. O principal tema do encontro foram os ajustes finais para a terceira fase de obras na área do antigo Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste da capital.

O aproveitamento da área do terminal desativado para a construção de um novo bairro em Belo Horizonte é uma novela que se arrasta desde março de 2023, quando a queda de um avião monomotor levou ao fechamento do aeroporto. Entre idas e vindas à capital federal, o prefeito já avançou em algumas etapas do projeto e agora busca viabilizar a parte mais ambiciosa do plano: a construção de 4.500 moradias populares.

Em entrevista após a reunião no Ministério das Cidades, Fuad falou sobre as obras no terreno do aeroporto e os próximos passos ajustados durante sua passagem por Brasília nesta quinta-feira.

“Estou muito entusiasmado, porque o projeto foi dividido em três fases. A primeira, o parque, já está pronta, com tudo arrumado, as árvores plantadas, o campo organizado, os vestiários funcionando. A segunda, os equipamentos públicos, já começou, com a construção do Centro de Saúde e da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil). Estamos trabalhando agora na fase três, que é o projeto que está avançando. Foi marcada uma reunião para o dia 14, na qual estarão presentes os Ministérios da Gestão (e da Inovação em Serviços Públicos), de Cidades, a Caixa Econômica e a Prefeitura de Belo Horizonte para fechar os últimos detalhes. Espero que, a partir daí, possamos sair com o termo de autorização para fazer a verificação financeira e começar a desenvolver os projetos para iniciar a construção das casas no ano que vem”, afirmou o prefeito.

A agenda de Fuad em Brasília termina no início da noite, no Palácio do Planalto, onde o prefeito da capital mineira se encontra com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A pauta deve reiterar o Aeroporto Carlos Prates como tema e também abordar a municipalização do Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo. Ao longo da campanha de reeleição, esses dois pontos foram destacados pelo pessedista como prioridades de seu próximo mandato.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay