A reforma administrativa enviada pelo prefeito reeleito Fuad Noman (PSD) avança na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (8/11), o projeto que institui quatro novas secretarias e a Regional Hipercentro foi aprovado pelas comissões de Administração Pública; Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana; e Orçamento e Finanças Públicas.
A proposta foi acompanhada de perto pelo vereador Bruno Miranda (PDT), que participou das discussões como líder de governo. O único parlamentar contrário à proposta foi Cláudio do Mundo Novo (PL).
O texto também foi aprovado, na terça-feira (5/11), pela Comissão de Legislação e Justiça e, agora, segue para apreciação em plenário no primeiro turno.
PL 1014/2024
O PL propõe a criação de quatro novas secretarias: Segurança Alimentar e Nutricional, Mobilidade Urbana, Administração Logística e Patrimonial e Secretaria-Geral. Atualmente, a administração é composta por 14 secretarias, número que aumentaria para 18.
A proposta prevê ainda a criação de novos cargos, aumentando o número na área da educação de 200 para 380, e a inclusão de uma nova regional. Hoje, a cidade é dividida em nove administrações, mas o novo documento propõe a criação da regional do Hipercentro, atualmente pertencente à Centro-Sul. O impacto dessas mudanças na folha de pagamento está estimado em R$ 49,9 milhões.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia