No dia 19/10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada e precisou levar cinco pontos na cabeça. -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

No dia 19/10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada e precisou levar cinco pontos na cabeça.

crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi liberado para viagens aéreas após passar por novos exames neste domingo (10) no hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

 

De acordo com o boletim médico, o chefe do Executivo "permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea."

 

 


 

O presidente seguirá sob acompanhamento da equipe médica, liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

 

 

Lula teve um acidente doméstico no dia 19 de outubro. Ele cortava as unhas do pé quando se desequilibrou e caiu de um banco. O presidente bateu a cabeça e precisou levar seis pontos, além de ter sofrido uma pequena hemorragia.

 

Em entrevista na última quarta (6), o mandatário comentou a queda, dizendo que tinha sofrido uma "batida muito forte" da cabeça e que ele achou que "tinha rachado o cérebro".

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

O petista também afirmou que seguirá fazendo exames periódicos de ressonância magnética e que está tomando muitos remédios para a prevenção.