O suspeito de ser o autor dos atentados a bomba na Praça dos Três Poderes em Brasília ocorrido nesta quarta-feira (13/11) publicou em suas redes sociais um pedido de ajuda ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
"Donald Trump se você ama e respeita as crianças, acelera a operação storm. Manda o FBI aqui para ilha de Marajó (sic)", escreveu Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França.
A citação a uma suposta "Operação Storm" é uma referência a uma teoria da conspiração difundida entre eleitores de direita e extrema-direita que mistura tráfico de órgãos, terrorismo, espionagem, envolvendo o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro; um suposto grupo Iluminati; e Cuba.
- 'Jogo acaba no dia 16/11': veja ameaça do homem que causou explosão no STF
- Homem tentou entrar no Supremo antes de explodir bombas fora do prédio
Na mesma publicação Tiü França afirma que no Brasil não há Justiça e afirma que há uma Gestapo e S.S. - forças policiais alemão da época de Adolf Hitler - e que a polícia só serve para "prender velhinhas inocentes", fazendo referência aos golpistas que foram presos durante as invasões e destruições aos Três Poderes ocorridas em 8 de janeiro de 2023.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia