Após protestos pelo fim da escala 6x1 na Avenida Paulista em São Paulo, onde manifestantes entoaram gritos com palavras ofensivas contra a deputada federal Tábata Amaral (PSB), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) saiu em defesa da colega de Câmara nas redes sociais. Em uma publicação no X (antigo Twitter), o parlamentar criticou a atitude dos populares.
“Mesmo a Tábata assinando a PEC e dizendo que deveria fazer ressalvas, essa é atitude dos “defensores dos trabalhadores” com ela: ‘Tabata Amaral, vai tomar no c*’. Não é sobre lutar pelo trabalhador, é uma luta pelo poder - usando o trabalhador”, afirmou.
A pessebista é alvo de críticas nas redes mesmo tendo assinado a proposta de Emenda à Constituição (PEC) elaborada por Erika Hilton (Psol). Em resposta às acusações de uma suposta demora para se pronunciar, a parlamentar afirmou que estava analisando o texto de Hilton. “É a minha forma de trabalhar”, declarou.
- Ato contra 6x1 na Paulista tem xingamento a Nikolas Ferreira
- Veja lista de deputados que assinaram a favor da mudança na escala 6 x 1
“Só proibir a escala de trabalho 6x1 não irá resolver o problema. Precisamos pensar em incentivos para as pequenas empresas contratarem, para o tiro não sair pela culatra e esse projeto aumentar a pejotização”, justificou Tabata Amaral.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
No ano passado, Tabata fez parte da bancada de parlamentares que solicitou a cassação de Nikolas após o deputado fazer um discurso na tribuna utilizando uma peruca loira e afirmando que se chamava “Nicole”. A fala foi considerada um ataque às pessoas transsexuais.