A ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos) publicou um vídeo em suas redes sociais em que critica o ex-presidente Jair Bolsonaro, acusando-o de ser "um bandido capaz de qualquer coisa". Hasselmann cita a Operação Contragolpe, da Polícia Federal, que aponta a participação de Bolsonaro na articulação de um golpe de Estado em 2022.
"Há provas cabais de que Bolsonaro sabia, ajudou a arquitetar e botou todo o seu entorno para costurar o que seria um golpe para que Lula, também um bandido, não assumisse a presidência. [...] Eu disse 'Lula, também um bandido' porque Bolsonaro também é bandido. E eu disse para vocês desde 2019", afirmou a ex-deputada.
De acordo com Hasselmann, ela tem "gritado a quatro ventos" o quão criminoso foi o governo de Bolsonaro há anos. "Fui perseguida, grampeada, achincalhada, agredida por somente dizer a verdade", escreveu ela na legenda da publicação.
- Eduardo Costa lidera ganhos com shows em prefeituras mineiras; veja ranking
- PL do Ipsemg é aprovado em primeiro turno na ALMG
- "Lula não sobe a rampa", diz roteiro de golpe encontrado na sede do PL
"Colaram em mim a pecha de “traidora” quando na verdade eu estava sendo leal ao país. Agora a Polícia Federal mostra a verdade e a justiça começa a ser feita", finalizou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Rompimento
A ex-deputada já foi aliada de Bolsonaro. No entanto, rompeu com ele em 2019. Segundo ela, o vídeo publicado em suas redes sociais é destinado aos capazes de "entender que muitas vezes é preciso mudar de ideia, e muitas vezes, é preciso se afastar de ideias erradas".