O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente com o passaporte retido e proibido de deixar o Brasil, afirmou que pretende comparecer à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prevista para janeiro do próximo ano. A declaração foi feita durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo de seu governo, nesse sábado (23/11).

 

Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal (PF) na última semana no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado. Mesmo assim, ironizou a situação durante a live, ao responder uma "brincadeira" sobre sua barba estar crescendo. 

 

 

"Estão dizendo que vão abrir um inquérito contra o senhor agora porque a sua barba está grande", provocou o ex-ministro, lendo comentários de internautas. "É possível... É possível... Eu estou querendo me disfarçar para andar pelo Brasil aí. Mas na posse do Trump eu tiro a barba, pode deixar", ironizou Bolsonaro.

 



 

 

Passaporte apreendido

 

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

O passaporte do ex-presidente foi apreendido pela Polícia Federal em fevereiro deste ano como medida cautelar em meio às investigações sobre a tentativa de golpe de Estado.

 

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a medida é necessária para evitar uma eventual fuga durante o andamento das apurações. Bolsonaro chegou a solicitar a devolução do documento, mas o pedido foi negado pelo STF.

compartilhe