O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) visitou militantes condenados pelas invasões aos prédios públicos no dia 8 de janeiro de 2023 que estão presos na Argentina. As imagens da visita foram publicadas pelo parlamentar, nesta quarta-feira (4/12), nas redes sociais dele.
Na publicação, o parlamentar conversa com dois militantes que estão presos há 20 dias na Argentina. Eles pediram refúgio político ao governo do presidente portenho Javier Milei, aliado da família Bolsonaro. Os militantes estão presos na Argentina, por pedido do Ministério Público portenho.
Ao todo, estão detidos cinco dos 59 brasileiros com ordens de prisão emitidos pela justiça argentina. Os mandados foram publicados após o governo da Argentina receber pedidos de extradição expedidos pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil.
- Bolsonaro se compara a Milei e o agradece por receber foragidos do 8/1
- Governo Lula muda de posição pela 2ª vez sobre regra que afeta redes
- MG: prefeito de cidade de 52 mil pessoas terá salário quase igual de Lula
Na visita aos fugitivos do 8 de Janeiro, Eduardo Bolsonaro esteve com a deputada argentina Maria Celeste Ponce. Os militantes brasileiros que estão presos na Argentina dizem não ser criminosos. Ele afirmam que são "perseguidos políticos" e que só estavam exercendo o direito à "liberdade de expressão" no dia dos ataques.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia