Ao destacar que a vitória de Kamala Harris será mais segura para a democracia, o presidente Lula citou o ataque ao Capitólio, em 2021, incentivado pelo rival da democrata  -  (crédito: Evaristo Sa / AFP)

Ao destacar que a vitória de Kamala Harris será mais segura para a democracia, o presidente Lula citou o ataque ao Capitólio, em 2021, incentivado pelo rival da democrata

crédito: Evaristo Sa / AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em cuidados “semi-intensivos”, de acordo com o boletim médico desta sexta-feira (13/12). Segundo as informações que constam no texto, o petista está “lúcido e orientado”, se alimentou “normalmente” e “realizou caminhada pelos corredores”.


 

Inicialmente, a previsão de alta da unidade de terapia intensiva (UTI) estava marcada para ontem, mas foi adiada para hoje, após novo procedimento para estancar sangue de uma artéria da cabeça ontem à noite. 

 

 

 

O cuidado “semi-intensivo” ainda demonstra, porém, que ele não deixou, completamente, os cuidados de monitorização. E não havia, até o final desta manhã, informações de quando Lula segue para o quarto.

 

 

Leia abaixo a nota completa:

 

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos.

 

Segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores.

 

O Presidente continua sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.”

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia