Kids preto e delação de Cid levaram à prisão de Braga Netto
Braga Netto foi preso na manhã deste sábado, acusado de interferir na produção de provas no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado
compartilhe
Siga noPreso na manhã deste sábado (14/12), o ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto é apontado como responsável por financiar o grupo militar conhecido como "kids preto", formado por especialistas em operações especiais, que planejavam assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a Polícia Federal. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.
À Polícia Federal (PF), Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o ex-ministro entregou dinheiro vivo aos militares, os 'kids pretos', em embalagens de vinho. O dinheiro seria para financiar os supostos planos de golpe de Estado, conforme informado por Mauro Cid.
- Braga Netto estaria atrapalhando a produção de provas, diz PF
- Braga Netto se torna o primeiro general quatro estrelas preso no Brasil
Segundo as informações, Braga Netto era a "ponte", o "interlocutor", entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o grupo de militares.
Braga Netto também é acusado de monitorar os depoimentos da delação de Mauro Cid. A Polícia Federal afirma que o ex-ministro tentou conseguir "informações sobre o acordo de colaboração" do tenente-coronel Mauro Cid. Segundo a corporação, essa tentativa ocorreu por meio dos pais de Mauro Cid.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia