Mourão sobre a prisão de Braga Netto: 'Atropelo'
Walter Braga Netto foi preso sob acusação de interferir na produção de provas no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe
compartilhe
Siga noO senador Hamilton Mourão (Republicanos), ex-vice-presidente da República do governo Bolsonaro, classificou a prisão do ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto é um "atropelo" às normas legais. Para o parlamentar, a prisão de Braga Netto não representa "nenhum risco para a ordem pública".
- Braga Netto se torna o primeiro general quatro estrelas preso no Brasil
- Braga Netto estaria atrapalhando a produção de provas, diz PF
- Por que a prisão de Braga Netto demorou a acontecer
"O General Braga Netto não representa nenhum risco para a ordem pública e a sua prisão nada mais é do que uma nova página no atropelo das normas legais a que o Brasil está submetido", disse o senador Hamilton Mourão, em suas redes sociais, na manhã deste sábado (14/12).
O General Braga Netto não representa nenhum risco para a ordem pública e a sua prisão nada mais é do que uma nova página no atropelo das normas legais a que o Brasil está submetido.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) December 14, 2024
Prisão de Braga Netto
Walter Braga Netto foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado (14/12), no Rio de Janeiro, sob acusação de interferir na produção de provas no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A ação incluiu o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar diversa da prisão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em Brasília, também foi alvo da operação o coronel Pereguino, ex-assessor de Braga Netto.