Ministro de Lula comenta a prisão de Braga Netto
Paulo Pimenta, chefe da Secom, disse que espera "todos os golpistas sejam investigados e julgados"
compartilhe
Siga noO ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, comentou a prisão do ex-ministro do Governo Bolsonaro Walter Braga Netto em suas redes sociais. Na manhã deste sábado (14/12), Pimenta afirmou que espera que “todos os golpistas sejam investigados, julgados e responsabilizados por atentarem contra a nossa democracia”.
- Braga Netto estaria atrapalhando a produção de provas, diz PF
- Braga Netto se torna o primeiro general quatro estrelas preso no Brasil
- Kids preto e delação de Cid levaram à prisão de Braga Netto
O dia amanheceu com Braga Netto preso. Que todos os golpistas sejam investigados, julgados e responsabilizados por atentarem contra a nossa democracia! pic.twitter.com/sWZsShoVki
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) December 14, 2024
Braga Netto foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã de hoje, no Rio de Janeiro, sob acusação de interferir na produção de provas em um inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
A ação incluiu o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar diversa da prisão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em Brasília, também foi alvo da operação o coronel Pereguino, ex-assessor de Braga Netto.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De acordo com a PF, as medidas visam evitar "a reiteração das ações ilícitas" e assegurar a continuidade das investigações.