O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), tomará posse 'virtualmente' nesta quarta-feira (1º/1), às 14h, durante a cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O evento também marcará a posse do vice-prefeito Álvaro Damião (União) e dos 41 vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028.
- Entrevista: Gabriel aponta erros e acertos e mantém sonho de governar BH
- PL diz que PBH está loteando administração por apoio a Bruno Miranda
- Vereador da base ignora candidato de Fuad e vai apoiar Juliano Lopes
De acordo com a assessoria de Fuad, a ausência presencial se deve ao tratamento de câncer pelo qual o prefeito passou. Conforme boletim médico divulgado, Fuad está em um tratamento de manutenção com anticorpo monoclonal, realizado em intervalos de 60 dias.
Por recomendação médica, ele foi orientado a evitar locais com grande concentração de pessoas devido à imunidade baixa, o que aumenta o risco de infecções.
“Em decorrência do tratamento medicamentoso, o paciente apresenta quadro de imunossupressão e está impossibilitado de comparecer a eventos com grande público por risco de contrair infecções”, diz o documento.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Leia o boletim médico na íntegra
O Sr. Fuad Jorge Noman Filho de 77 anos, é portador de Linfoma não Hodgkin de Grandes Células B (CID C83.3) diagnosticado em junho de 2024. Realizou tratamento quimioterapico sistêmico com remissão completa da doença, e no momento recebe tratamento de manutenção com anticorpo monoclonal com intervalos de 60 dias. Em decorrência do tratamento medicamentoso, o paciente apresenta quadro de imunossupressão e está impossibilitado de comparecer a eventos com grande público por risco de contrair infecções.