A prisão do ex-ministro da Defesa e candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, Walter Braga Netto, já é o assunto mais comentado nas redes sociais na manhã deste sábado (14/12). O general de quatro estrelas foi levado pela Polícia Federal sob acusação de obstrução de Justiça. A maior parte das postagens nas redes comemora a prisão.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia 


“General Braga Netto, vice de Bolsonaro preso pela PF, 7h da manhã de um sábado. TÃO OBRIGANDO A GENTE A ABRIR UMA CERVEJA”, publicou um internauta. “Daqui a pouquinho, indo ali na rua só pra provocar o Braga Netto, que não pode fazer o mesmo”, brincou outro.

 




 

A PF também cumpre um mandado contra um ex-assessor do militar, em Brasília. A ação faz parte do inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Segundo a corporação, a ação inclui  um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão "contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal".


A prisão ocorreu em Copacabana, no Rio de Janeiro, o que não passou despercebido pelos internautas. “Braga Netto foi preso em Copacabana, mesmo lugar que recebeu MADONNA e em breve vai receber LADY GAGA, eu não acredito em coincidências”, escreveu um perfil. 

 


Parte das publicações também especula que a prisão de outros bolsonaristas e até do próprio Bolsonaro pode estar próxima. “Em menos de 24 horas a Carla Zambelli cassada e o Braga Netto preso. Estão deixando a gente sonhar…”, apostou um internauta.


“O General Braga Netto sempre foi um player sem sal, chato e zero interessante. AGORA, QUANDO CHEGAR A VEZ DO GENERAL HELENO…”, disse outro. “Velho imagina o terror que está Jair Bolsonaro nesse momento com a prisão do Braga Netto”, supor um terceiro. Veja mais reações:

 

 

compartilhe