Fuad Noman: boletim informa melhora gradativa do prefeito
Prefeito Fuad Noman está internado na UTI há dez dias; vice Álvaro Damião está à frente da prefeitura de Belo Horizonte
compartilhe
Siga noDez dias após ser internado para tratar de um quadro de pneumonia, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), apresenta melhora gradativa, segundo boletim médico publicado nesta segunda-feira (13/1). Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira.
Os médicos que vêm acompanhando o prefeito começam a retirar os medicamentos usados para pressão arterial. O chefe do Executivo da cidade também segue em reabilitação fisioterápica motora e respiratória.
Fuad Noman chegou a passar por uma traqueostomia percutânea na última sexta-feira (10/1). Na quinta (9/1), ele voltou a ser entubado após quatro dias sem a necessidade de ventilação mecânica.
O prefeito vem enfrentando uma série de problemas de saúde que fizeram com que ele passasse por outras três internações nos 40 dias que antecederam à mais recente hospitalização.
Durante a campanha na qual foi reeleito, o prefeito realizou, paralelamente às agendas políticas, tratamentos para combater um linfoma não-Hodgkin. Dias antes do segundo turno, Fuad celebrou a remissão da doença.
Entretanto, reclamou de fortes dores nas pernas que, segundo os médicos, foram decorrentes de sequelas do tratamento oncológico.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Em razão das seguidas internações, o prefeito Fuad Noman tirou uma licença do cargo, inicialmente, por 15 dias. O cargo é ocupado pelo vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) desde o dia 4 de janeiro.