DEPORTADOS

Zema: 'Problema não é deportar, estar acorrentado, é não dar condições'

Governador de Minas Gerais afirmou que brasileiros deixam o país por falta de saúde, educação e segurança

Publicidade

Mais lidas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta terça-feira (28/1) que o problema não é deportar brasileiros e nem a forma como eles são deportados, mas sim a falta de condições do Brasil em dar condições para as pessoas.

"O problema não é deportar brasileiro, estar acorrentado ou não. O problema é o Brasil não dar condições de alguém ficar aqui com esperança", afirmou em entrevista ao programa Cláudio Dantas.

O governador criticou os governos dos Partido dos Trabalhadores e afirmou que eles são responsáveis pela imigração de diversos brasileiros para o exterior, principalmente para os Estados Unidos.

"O que nós temos visto nos últimos 20, 25 anos, é uma debandada de brasileiros para fora, inclusive porque o governo PT que hoje administra o país, já teve 20 anos de oportunidade para fazer diferença, mas me parece que pouco fez", afirmou.

No período mencionado pelo governador, além de 10 anos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos seis anos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que foi alvo de um impeachment, o Brasil foi governado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

Por fim, Zema elencou alguns problemas que, segundo ele, fazem com que os brasileiros deixem o Brasil.

"A população não tem uma escola que funcione, não tem um sistema de saúde que dê um atendimento adequado, não tem uma segurança que dê esta estabilidade na vida, 40 mil mortes por ano e as pessoas acabam vendo, infelizmente, que a oportunidade está lá fora e não aqui", afirmou.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Curiosamente, a questão da segurança pública, citada pelo governador, é de responsabilidade dos estados, assim como parte da educação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay