Expectativa para a volta

Equipe médica é quem decide se Fuad segue licenciado, diz Damião

Prefeito em exercício de Belo Horizonte disse que não sabe se a licença para Fuad Noman se recuperar de quadro de pneumonia será estendida

Publicidade

O prefeito em exercício de Belo Horizonte Álvaro Damião comentou hoje (30/1) sobre o estado de saúde do prefeito licenciado Fuad Noman, que recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Mater Dei nessa quarta-feira (29/1), após 26 dias internado para tratar um quadro de pneumonia. Questionado se Fuad terá a licença estendida novamente para se dedicar à recuperação, Damião respondeu que esse prazo é dado de acordo com os boletins médicos.

"O prefeito teve uma evolução ontem. Ficamos muito felizes com a notícia que recebemos do corpo médico do Hospital Mater Dei, o dr. Enaldo e a equipe dele, que coordena o trabalho junto ao prefeito Fuad. Ele teve alta na UTI, mas continua internado. O tratamento, eu já disse, é um tratamento muito difícil, é pesado" pontuou Damião, que também deu informações sobre o quadro de saúde de Fuad Noman. "Hoje o prefeito está se curando das sequelas do tratamento, que é muito pesado, é uma doença muito agressiva e nós sabemos disso. Mas ele está se recuperando e muito em breve, se Deus quiser - e Deus quer -, ele vai estar aqui, nesse lugar, que é a casa dele, que é a prefeitura, na Afonso Pena 1212, dando entrevistas como essa aqui", comemorou.

A declaração foi dada após a assinatura de um decreto que regulamenta políticas de inclusão digital, com ampliação de serviços e doação de computadores.

Saúde do prefeito

Fuad Noman segue em tratamento clínico hospitalar no Hospital Mater Dei, onde foi internado em 3 de janeiro com insuficiência respiratória aguda. No último sábado, após um exame radiológico do pulmão, a equipe médica declarou que o prefeito licenciado se curou da pneumonia. Esta é a quarta internação de Fuad desde 23 de novembro do ano passado. Ao longo do período, o prefeito precisou ser entubado duas vezes e passou por uma traqueostomia.

 
 

Fuad Noman foi reeleito no segundo turno e passou a campanha aliando os compromissos eleitorais com o tratamento contra um linfoma não-hodgkin. Já vitorioso no pleito e com o câncer vencido, o pessedista passou por complicações de saúde relacionadas ao tratamento oncológico.

O prefeito esteve internado entre 23 e 28 de novembro com dores nas pernas causadas por uma neuropatia periférica; entre 6 e 14 de dezembro, ele voltou à UTI para tratar sinusite e pneumonia; e entre 19 e 23 de dezembro, o prefeito deu nova entrada no Mater Dei, dessa vez para tratar um quadro de diarreia e sangramento intestinal.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Empossado de forma remota no primeiro dia do ano, Fuad se licenciou do cargo para se dedicar aos cuidados com a saúde em 4 de janeiro. Desde então, as funções do Executivo da capital mineira estão a cargo do vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil).

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay