![Regina Duarte elogia Ainda Estou Aqui e Eunice Paiva: 'heroína brasileira'](https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2024/12/20/untitled_design__3_-43333352.jpg)
Lula sobre Pacheco: 'Quero que seja governador de Minas'
O nome da presidente do PT, Glesi Hoffman, também esteve entre os possíveis novos ministros de Lula
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (30/1) que quer ver o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como próximo governador de Minas Gerais. "Eu não posso dizer quem é que vai ser [ministro], gente. Se pudesse falar, falaria. Mas quero que o Pacheco seja governador de Minas Gerais. É isso que eu quero", disse.
-
30/01/2025 - 11:28 Regina Duarte elogia Ainda Estou Aqui e Eunice Paiva: 'heroína brasileira' -
30/01/2025 - 13:02 Equipe médica é quem decide se Fuad segue licenciado, diz Damião -
30/01/2025 - 13:27 'Haverá reciprocidade', diz Lula sobre Trump taxar produtos do Brasil
A declaração foi dada em uma entrevista coletiva com jornalistas em Brasília, a primeira desde que Sidônio Palmeira assumiu a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo e prometeu mais diálogo com a imprensa. O petista foi questionado sobre a possibilidade de Pacheco e Arthur Lira (PP-AL) ocuparem cargos de ministros do governo em uma possível reforma ministerial.
- Cleitinho critica alta da gasolina: 'Não veio do Lula'
- Kassab chama Haddad de 'fraco' e diz que PT seria derrotado na eleição
- 'Veto ao Propag é ruim para os servidores', diz secretária de Zema
Ao ser indagado sobre o tema, Lula não falou da situação de Lira, mas, em relação a Pacheco, disse querer que o parlamentar seja eleito como chefe do Executivo mineiro.
O nome da presidente do PT, Glesi Hoffman, também esteve entre os possíveis novos ministros de Lula. "Ela tem competência para ser ministra em qualquer país do mundo, porém ainda não conversei com ela. Não sentei para pensar nisso", afirmou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Lula e o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vem colecionando diferenças desde a sanção do Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag), texto de Pacheco com vetos do chefe do Executivo que contrariaram Zema.