CRÍTICA

Ricardo Nunes reforça críticas a Lula: 'Vai ter dificuldade de se reeleger'

Segundo Nunes, a situação econômica do país não é favorável e os adversários do governo devem dificultar qualquer possibilidade de reeleição.

Publicidade

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), criticou nesta quinta-feira (30/01) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que, se as eleições fossem hoje, o petista perderia com uma margem expressiva de votos.

A declaração de Nunes reforça as críticas feitas pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, que, nesta quarta-feira (29/01), afirmou que Lula cometeu muitos erros na política econômica. “Se fosse hoje, o PT não estaria na condição de favorito. Eles perderiam a eleição”, disse Kassab, acrescentando que os partidos de centro estão construindo uma alternativa para 2026.

Durante entrevista à Rádio Nova Brasil, Nunes garantiu que, em 2026, Lula perderá por uma grande margem, justificando sua previsão com o desempenho da economia.

Segundo ele, a situação econômica do país não é favorável e os adversários do governo devem vir fortes e dificultar qualquer possibilidade de reeleição. “Creio que o presidente Lula vai ter muita dificuldade de se reeleger, ainda mais com os nomes que devem surgir”, comentou Nunes.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O prefeito também fez críticas contundentes à condução da economia, citando a inflação acima da meta, a alta do dólar e os elevados gastos públicos. “Se não houver responsabilidade fiscal, não vai dar certo”, afirmou. Para Nunes, os impactos da atual política econômica serão sentidos nos próximos anos. “A conta vai chegar”, concluiu.

Tópicos relacionados:

eleicoes lula pt ricardo-nunes

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay