SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A sede do diretório municipal do PT em Diadema foi alvo de vandalismo. Membros da legenda constataram o fato na manhã desta terça (14) - o local estava fechado desde o último dia 21.
"Indivíduos não identificados adentraram as dependências e praticaram atos de depredação", informa boletim de ocorrência.
De acordo com o documento, o local estava vazio no momento da invasão. Três computadores e uma impressora foram furtados. Além disso, portas, arquivos e até pias foram destruídas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Invasores também jogaram tinta em retratos do presidente Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff. Em uma área externa, um conjunto de caixas de som foi retirado do lugar e amontoado.
"O nível de vandalismo é um indício de que a ideia não era só roubar, mas intimidar", afirma Josa Queiroz.
Segundo o vereador e presidente do diretório municipal do partido em Diadema, a tinta fresca nas paredes e a organização das caixas de som levam a crer que a invasão foi recente.
Membros do partido tinham uma reunião marcada para acontecer nesta terça, às 10h, na sede. Ao chegarem para o evento, eles se depararam com a situação.
O partido não sabe quem pode ter sido autor do ataque. "Na política, há sempre desafetos, mas não dá para saber quem pode ter feito algo do tipo com nossa sede", disse Queiroz.
- Governo diz que irá manter cerne do Propag, mas vetará alguns pontos
- Zema quer transferir Cemig, Copasa e Codemig à União para abater dívida
- Defesa de Bolsonaro diz a Moraes que convite por email para posse de Trump é verdadeiro
Em nota, o PT pediu "apuração e punição rigorosa aos envolvidos". A bancada do partido na Assembleia de São Paulo afirmou que o episódio "pode, sim, estar associado à violência política".
O PT governava Diadema até 31 de dezembro com o então prefeito José Filippi, que não conseguiu se reeleger.