
Fora da UTI, Fuad tem melhora de quadro respiratório
De acordo com boletim médico divulgado neste sábado, prefeito de BH tolera mais tempo sem necessidade de oxigenação via traqueostomia
Mais lidas
compartilhe
Siga noFuad Noman (PSD) segue hospitalizado na capital mineira, mas fora da Unidade de Terapia Intensiva (CTI). O boletim médico do prefeito de Belo Horizonte divulgado neste sábado (1/2) afirma que ele respira por maiores períodos sem a necessidade de oxigenação via traqueostomia, utilizando apenas o ar ambiente.
Esta é a quarta internação do prefeito reeleito de BH desde 23 de novembro do ano passado, e a mais longa até aqui. Fuad foi internado com insuficiência respiratória em 3 de janeiro e passou a maior parte do tempo recebendo atendimento na UTI.
-
31/01/2025 - 15:11 Política EM Pauta discute volta dos trabalhos legislativos em BH e Brasília -
31/01/2025 - 15:46 Newton Cardoso, ex-governador de Minas Gerais, é internado -
01/02/2025 - 11:51 Câmara de BH define composição das comissões permanentes; veja como ficou
Segundo o boletim divulgado neste sábado, o pessedista segue recebendo cuidados em um programa intensivo de reabilitação fisioterápica, motora e neurológica. O documento é assinado por Enaldo Melo de Lima, Coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno.
O prefeito de BH recebeu alta da UTI na última quarta-feira (29/1), dias após ter recebido o diagnóstico de cura completa da pneumonia que provocou seu quadro respiratório mais grave.
Fuad Noman foi reeleito no segundo turno e passou a campanha aliando os compromissos eleitorais com o tratamento contra um linfoma não-hodgkin. Já vitorioso no pleito e com o câncer vencido, o pessedista passou por complicações de saúde relacionadas ao tratamento oncológico.
O prefeito esteve internado entre 23 e 28 de novembro com dores nas pernas causadas por uma neuropatia periférica; entre 6 e 14 de dezembro, ele voltou à UTI para tratar sinusite e pneumonia; e entre 19 e 23 de dezembro, o prefeito deu nova entrada no Mater Dei, dessa feita para tratar um quadro de diarreia e sangramento intestinal.
Empossado de forma remota no primeiro dia do ano, Fuad se licenciou do cargo para se dedicar aos cuidados com a saúde em 4 de janeiro. Desde então, as funções do Executivo da capital mineira estão a cargo do vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia