![Relatora da CPMI rebate Hugo Motta: 'Houve tentativa de golpe'](https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2023/10/17/53265447269_44663398e9_o-30235282.jpg)
Lula diz que será ano de 'combater mentiras' e critica Bolsonaro
O petista afirmou que o ex-presidente não entregou nem "um copo d'água" para a população da Bahia durante seu mandato
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o governo de Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (7/2), em viagem a Paramirim, na Bahia. O petista destacou ainda que, neste ano, tem como missão "combater" as fake news.
"Esse país, há pouco tempo, teve um presidente que não trouxe uma obra para a Bahia, um tijolo para a Bahia, um copo d'água para a Bahia. Porque a vida inteira, ele só soube mentir. Ele só soube contar vantagem, ele nunca fez nada. Em cada estado que eu vou, eu pergunto: o que que o governo passado fez? Nada. Não fez estrada, não fez ponte, não criou nenhum program social. Aqui, na Bahia, é um exemplo, no Nordeste inteiro", declarou o presidente.
- Zema alfineta Lula por dizer que brasileiros devem evitar alimentos caros
- Governo rebate ministro e nega aumento do Bolsa Família
- Lula vira alvo da oposição após dizer que brasileiros devem evitar alimentos caros
Lula afirmou também que o ex-presidente "passou a vida inteira mentindo" e que este será o ano "da verdade".
-
08/02/2025 - 11:37 Relatora da CPMI rebate Hugo Motta: 'Houve tentativa de golpe' -
08/02/2025 - 11:47 Paes pede que Rio de Janeiro seja reconhecido como capital honorária do Brasil -
08/02/2025 - 10:23 Luísa Barreto deixa Secretaria de Planejamento e Gestão
"Estou determinado que este ano é o ano da verdade. A verdade vai derrotar a mentira. Não adianta ficar no celular contando mentira e inventado história. Essa não é só a nossa obrigação, mas também de vocês. Nós é que temos o direito de não aceitar que ninguém minta para nós", apontou o chefe do Executivo.
Água na Bahia
O presidente esteve em Paramirim, no interior baiano, para inaugurar a Adutora da Fé e o sistema de esgotamento sanitário da cidade. O valor total da obra pública foi de R$ 302 milhões e beneficia mais de 140 mil pessoas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Na ocasião, ele também assinou a autorização para a construção da segunda etapa da adutora e da Rio da Caixa — as obras somam mais de R$ 540 milhões e fazem parte do programa Água Para Todos, no Novo PAC.